segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A amizade !!

Ao longo da vida vamos fazendo amizades, com o Nuno começou na Faculdade, no já distante ano de 1992, e se, por vezes, os caminhos não são coincidentes, como verdadeiros amigos,  vamos mantendo o contacto possivel, não deixando quebrar o fio condutor que por vezes mantêm as pessoas unidas, sabendo sempre que podemos contar um com o outro.


Quanto à navegação Domingueira, ficou-se pelo passeio no Tejo e almoço nas Docas, aproveitando o espreitar do sol e a expectativa do vento.


O Sol deu um ar da sua graça, o vento também apareceu, rajadas de 30 nós para manter a atenção e a obrigar a desligar o recentemente baptizado Óscar ( piloto automático ).

Valeu pela companhia, por alguns momentos de vela e pela simpatia do pessoal de Marina do Parque das Nações, sempre pronto a dar uma ajuda no momento da chegada.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A primeira navegação de 2011.

A ideia era ficar por ali, ver como estavam as coisas no barco, fazer um chá, ler umas páginas do "Anjo branco" e regressar cedo ! afinal apenas à dois dias estava de molho em casa cheio de febre.

Mas, assim que cheguei à soalheira MPN, a Filipa Villar foi logo dizendo que não havia nada melhor para curar uma gripe que uma bela navegação no mar da palha.

Para não ser desmancha prazeres !!  lá lhe fiz a vontade e 10 minutos depois de chegar estava a passar a comporta poente da MPN em direcção à cura e à primeira navegação de 2010.

Já me tinha esquecido do quanto gosto de velejar sozinho !! é algo que nos esquecemos porque nos habituamos a andar com o barco cheio, se a companhia nos faz companheiros a solidão faz-nos sermos nós mesmos, não termos de escolher as palavras, os pensamentos, a rota, o destino.

O chá não faltou, o vento entre a ponte Vasco da Gama e o Edifício Nau também não, Norte de 14 a 18 nós de intensidade, e três horas muito bem passadas na companhia do Blue Seven.