quarta-feira, 16 de junho de 2010

Três em um

Já é tempo de pôr a escrita em dia. Prometo fazer um verdadeiro três em um, ou será melhor chamar-lhe um quatro em um! Pois para o fim reservo-vos uma surpresa fantasmagórica !!!

Fim de semana de 30 de Maio

Ficou combinado com o Tio Luís e a minha irmã levar a rapaziada cá de casa à Marina de Oeiras, local mais perto da casa destes, pois iriam com eles ver os Black Eyed Peas, será assim que se escreve? fica escrito
Julgamos que a tarefa seguinte se avizinhava árdua, convencer o Gui a fazer a viagem de barco da MPN - Marina Parque das Nações à MO - Marina Oeiras.

Contudo, os miúdos reservam sempre agradáveis surpresas e esta foi uma delas. O Gui aceitou logo à primeira e sem hesitações. O medo e a insegurança começa a passar, levou algum tempo, mas com jeito e alguma paciência lá vamos levando a coisa.

A Selma começa a fazer as manobras com o Blue Seven, e até se sai muito bem.

Com a  maré a favor até à ponte 25 de Abril, mantivemos uma velocidade razoável. A partir daí, o motor deu uma ajudo ao vento fraco, mudando sucessivamente de quadrante, motivo de umas comunicações via VHF com o Galhofas, que nos acompanhou nesta viagem.

Almoço a bordo do BS para o pessoal do concerto e almoço a bordo do Galhofas para os restantes, com o menu a cargo da Selma, para os concertistas um franguito assado à maneira e para os velejadores o famoso "Cucus" à moda do BS, que já começa a fazer parte da rotina.


No regresso, nada a assinalar, a não ser claro está a bela nortada com a térmica a fazer as refregas chegarem aos 20 / 25 nós.

Entrada e respectiva atracação na Marina do Parque das Nações a cargo da Selma com o apoio dos prestáveis marinheiros.


Feriado de 10 Junho.

Após alguma indecisão quanto ao destino a dar a este dia, acabamos por ficar por Lisboa e como tinha prometido a algum tempo um passeio com os amigos Carlos e Nuno, lá acordamos sair no 10 de Junho.

O Nuno, sempre dado às jogatanas de futebol, foi ter connosco às Docas, local onde acabamos por almoçar, regressando de seguida à MPN para nos reunirmos com a restantes famílias e irmos todos jantar no Parque das Nações.

Carlos ao leme.


Belo almoço a bordo, composto por carne de Javali temperado e assado pela nossa Cristina (mulher do Carlos)


Já com o Nuno ao leme, a coisa aqueceu, não sei se do vinho se do vento. !






Chegados à MPN tínhamos as respectivas famílias à espera e fomos jantar, que mais se pode querer.

Fim de semana de 13 de Junho.

Passado o Sábado em Santarém na companhia da família e amigos, viemos pernoitar ao BS e após as habituais passeatas dos miúdos, entenda-se jogos de futebol e patins em linha, lá acabámos por sair por volta das 11:00 com destino Lisboa.
Para toda esta aventura, tivemos a companhia do Tiozinho Pedro.
Ainda houve tempo para uma estudadéla por parte do Franças e da mãe, porque o 5º ano está a acabar e é altura de manter a matéria em dia. Ainda bem que não era matemática, porque essa está a cargo do pai.

Grande estudo do Franças.

O Gui já aceita a coisa sem qualquer reticência, e no regresso com vento na casa dos 15 nós e com algum adornanço não se incomodou muito.
Gui na sua primeira saída de patins em linha.


Valente Pedro Tracana ao leme.


Mais um dia  passado de forma divertido, que nos faz ficar felizes e nos retempera as forças.
E, por fim o aguardado e prometido momento fantasmagórico.








Isto dos barcos têm muito que se lhe diga..... basta dar largas à imaginação.
Esta é a versão criança, a versão adulto fica para depois :-) da meia noite !!

Sem comentários:

Enviar um comentário