terça-feira, 31 de agosto de 2010

O regresso

Após o fim de semana de 21 e 22 de Agosto, que foi passado em Sines na companhia da família, era chegada a altura de pensar no regresso do Blue Seven.

Desta feita a viagem seria feita com o Luis Miguel, que deixando o Galhofas em Sines mais um mês se disponibilizou para fazer a viagem comigo, o João tinha um curso de Marinheiro e o Pedro um meeting de motas antigas e não poderam vir connosco.

Brincadeiras com os peixes de Sines, à conta foram 4 poposecos, e os ossos do frango do almoço tiveram outro destino que não a Lira e o Mitchi ( os cães lá de casa )  e lá foram para os peixes.


Grande Bodybordista

A restante "trupe" do "Surf"

A Selma facilmente de entretêm nas habituais palhaçadas.






Em relação ao regresso, no dia 29 de Agosto, a saída de Sines foi planeada para as 7:00,  e apesar de estar acordado desde as 6:00, andei por ali a ver quem saia e a fazer alguns preparos no barco e o pequeno almoço reforçado.
Chegado o Luis trouce pão comprado no Lidl em saquetas de 4 unidades, que basta molhar com água e colocar no forno 5 min e ficamos com pão que mais parece acabado de sair da padaria.


Tomado o pequeno almoço, acabamos por zarpar pelas 08:00. Mar chão ( como se diz na Madeira ) e vento do porão ( esta ouvi plos lados do Continente ).

De Sines à lagoa de Albufeira foi uma motorada, uma média de 6 nós. Foi tempo de pôr o sono em dia, e a conversa com o Luis também.

Pelo caminho tivemos a visita inesperada de um verdadeiro cardume de Golfinhos ao largo da lagoa de Stº André.
Ao passar pelo Espichel, almoçamos o pouco que havia para comer e beber.















Já ao largo da lagoa de Albufeira o Luís avistou um tubarão. No inicio pareceu estranho e nem liguei muito, mas quando comecei a olhar ...  o bicharoco aproximou-se na sua posse dominante, passou pela popa e continuou viagem. Até pode, e com certeza, seria uma espécie inofensiva, vegetariana, ... mas que mete respeito mete, especialmente por estar ali tão perto da costa.

Na foto, tirada à pressa, aparece no 1º quadrante do lado superior esquerdo um pequeno recorte da barbatana dorsal.




Chegamos ao Bujio pelas 17:00, não sem antes o vento aumentar significativamente de intensidade e atingir os 15 / 20 nós, e nós lá fomos numa bolina serrada por ali acima.


Após o bugio, começou a loucura total, enchente, cheia de força, vento entre os 22 a 28 nós e o Blue Seven a despachar milhas a 10 / 11 nós.


O Luís ao leme, com um ar todo satisfeito, só elogiava o barco.



E finalmente o regresso, desta vez em tempo record de 1:20, entre o Bugio e a Marina do Parque das Nações.


Sem comentários:

Enviar um comentário