sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A surpresa do Francisco !

Algum dia tinha de ser o primeiro!  O Francisco fez questão de ir ao leme e, não é que se ajeitou...

A dupla do dia 
A história é simples e conta-se em pouco tempo.

Combinei com o Luís do White Fin, irmos passar o Domingo, dia 09 ao Seixal. Tendo-se despachado mais cedo, acabou por sair mais cedo da Marina Parque das Nações e, como entretanto, estabelecemos contacto telefónico, combinamos que faria um compasso de espera, aguardaria por nós para seguírmos juntos.

A dupla "terrible"
Da nossa parte foi chegar e andar. Saídos das comportas e  rapidamente demos conta da posição um do outro, seguindo rio a baixo. Eu mais chegado à margem norte e o Luis mais ao meio tranquilo pois a maré estava a encher. 

O franças na sorna 
  
À semelhança de tantos outros dias deste nosso Outubro de 2011, o dia estava fantástico, no Blue Seven o habitual, o Gui estudava, o Francisco lia e esticava-se no poço e eu para distrair, que o vento não era muito icei balão, mesmo assim o mais pequeno, e lá íamos entretidos rio abaixo.

Grande Marinheiro
À Selma não escapa uma
A determinada altura, já no canal de acesso ao Seixal, em frente ao Alfeite, toca o telefone e alguém diz, "então onde estão? Já estamos todos sentados à mesa e à vossa espera ...ainda demoram ? !!1 "

Quatro olhos vêm melhor ...
Não tínhamos agendado um almoço de família! Tendo como objectico a comemoração dos nossos ( meus e a Selma) 13 anos de casados, coisa que toda a gente pôs nas agendas e reteve menos os "noivos" .

Que tal para 12 anos !!
Decidimos regressar, prontamente avisamos o White Fin e voltamos! E é aqui que vim buscar inspiração para a crónica de hoje.
Quando o Francisco soube da boa nova, deu um salto e agarrou-se ao leme! não fosse o pai querer fazer uns bordos, e atrasar o encontro com o primo "Rodas" , estão quase sempre juntos, mas a expectativa de mais um encontro gera sempre grande emoção no Francisco e no Guilherme.

Da minha parte e não desfazendo, tão somente recordando anteriores ocasiões, pensei, " humm deve ser coisa de pouco dura, tipo dá-lhe forte, mas passa-lhe depressa"  :-) 

Apesar de o passeio ter ficado a meio, como  tudo na vida, retiramos o lado bom da coisa, para meu espanto o Francisco revelou ter jeito e mesmo vindo praticamente sempre a motor, foi muito acertivo, conseguiu entrar nas comportas e praticamente parar o Blue Seven no seu local habitual , tudo isto quase sem ajuda !!

Só dei ré o resto estava encaminhado
Que não haja dúvida, quando se quer tudo se consegue... 
Gostei...  


Sem comentários:

Enviar um comentário