terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fim de ano "Náutico" ANC - MPN

Decorrente do programa da comissão de cruzeiros da ANC a tripulação do Blue Seven voltou a juntar esforços com a Marina do Parque das Nações, desta feita para organizar uma festa de passagem de ano.

A ideia era permitir reunir o maior número possível de associados ANC e clientes / amigos da MPN numa festa organizada e pensada para os aficcionados da náutica, contudo, sem restringir o acesso a outros interessados e convivas habituais.

Depois do entusiasmo inicial, começaram as dúvidas e as incertezas, que a determinada altura eram tantas, que até me questionei porque é que me meto nestas coisas !!  O certo é que, após os primeiros contactos com a direcção da ANC e com a MPN, cedo começamos a delinear e a aclarar ideias do que podia e sobretudo do não podia ser feito.

Quanto ao espaço, foi decido utilizar um magnifico restaurante no edifício Nau, e para aligeirar custos, afinal o " Srº Troicas" como o Guilherme (meu filho caçula)  lhes chama assim o exigem, decidimos abdicar de um serviço de Catering e optar por cada participante levar o seu menu, entenda-se "Comes & Bebes",  à  organização cabia providenciar tudo o resto.

Eis a forma como tudo começou

A primeira visita ao local da Célia,  Selma, Filipa e fotografo ...
Depois de uma grande limpeza
Foi uma semana de noites mal dormidas, de montagens e ensaios, mas que culminou com o espaço apto, acolhedor e simpático, digno de receber os 190 participantes adultos e as cerca de 25 crianças inscritos para a festa de final do ano de 2011.

Idializavamos recepcionar os convidados numa tenda exterior, onde pudessem tomar conhecimento da mesa destinada ao seu grupo. Como não poderia faltar e o requinte da festa o exigia, colocamos um tapete vermelho para uma entrada sublime;

A música, foi desde sempre a nossa maior preocupação, e dirijo um abraço ao nosso DJ Francisco que tão bem soube animar a noite, indo ao encontro de todos os gostos.

A sala permitia a criação de dois espaços distintos de mesas, que apesar de separadas por uma especie de biombo interagiram como um todo, principalmente no que concerne à dancetaria.

Tendo em conta, que propusemos uma festa destinada a famílias, e também por nos fazermos quase sempre acompanhar dos nossos filhotes nestes dias especias, foram montadas duas tendas para crianças com consola de jogos, video projector, aquecimento e pufs para a rapaziada se sentir confortável.

Não podendo descurar os mais pequenitos do grupo arranjamos uma sala que serviu de "berçário", que muito agradou às mães, proporcionando alguma liberdade e divertimento despreocupado.

Minutos antes de começar , os útimos retoques
A Selma, a Anabela e o Eduardo nos retoques finais
Os preparos nas tendas da miudagem


Tudo pronto
No dia 31, com a presença espontanea do Eduardo (Carioca) que deu uma preciosa ajuda na finalização dos últimos detalhes, dos Ricardos, amigos de sempre, da Anabela (madrinha do Francisco) e da Filipa (MPN), ficou tudo pronto a tempo e horas e logo começaram a chegar os primeiros convidados,

A entrada
A jantarada no seu auge ...

O animador "pro" e os curiosos 
O bailarico ...

o animado bailarico 

Se custou ? Custou. Se deu trabalho ? Deu, nele incluo umas valentes noitadas a trabalhar e outras mal dormidas a pensar no que faltava e especialmente no que podia correr mal, e sei que não foram só as minhas! Mas o resultado final  superou as nossas melhores expectativas, a prová-lo temos os inúmeros telefonemas e email recebidos de agradecimento pela organização.
Luís Delgado
Não podia deixar de dar um agradecimento especial ao Luís Delgado pela disponibilidade demonstrada, à Célia da EuroPalco pelas condições que proporcionou, à Filipa Villar que permitiu e em tudo participou nesta organização, ao Nuno Tomás e João Mendonça que não deixaram de marcar presença durante a semana, e ao Zé Ricardo, sempre presente quando é preciso. Por último à Selma ... o que seria eu capaz de fazer se não fosse a Selma !!...

Não posso deixar em branco, que depois da festa há os foguetes para apanhar, que é como quem diz, limpar e arrumar o espaço, neste campo e até perto das 6.00 horas  da manhã contamos com a preciosa ajuda das Paulas, Constâncio e do Vitor.
Um bem haja a todos, amigos...
Um dia destes alguém dizia, e passo a citar "O que importa não é o que se faz na vida, mas aquilo com que se fica após fazer" pois bem,  para mim ficou uma sensação verdadeiramente gratificante de que se consegue tudo o que se quer !!  Basta acreditar, reunir-mo-nos das pessoas certas, pôr mãos à obra e tocar a coisa em frente... 
Um feliz 2012 a todos os seguidores do Blogue - Blue Seven
Força Mário que estamos cá para as coisas boas e más da vida ...


Sem comentários:

Enviar um comentário