quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A vida para além da Tróika !!

Porque a vida continua para além de todos os corte e medidas de austeridade impostas pelo "Sr.Tróica", não pude faltar ao evento que o associado ANC e amigo Almeida Faria organizou  na escola de electrónica de Paço de Arcos subordinada ao tema “Alargar Portugal – no Território, na ciência e na economia”, que culminou com uma  visita ao ROV,  equipamento utilizado pela Estrutura de Missão para os assuntos do Mar,  no Projecto de Extensão da Plataforma Continental.

Para saber mais sobre o assunto consultar website, http://www.emepc.pt/ vale bem a pena ...

Sala de comando e controlo
Desta forma Sábado às 15:00 lá estava e foi com agrado e com muito interesse que participei  numa excelente apresentação sobre os objectivos a que o país se propôs quando abraçou o projecto de alargamento da plataforma continental... vamos ver como a coisa corre, a politica fala mais alto em alguns assuntos, mesmo nos científicos ... 

O ROV em acção
A cereja no topo do bolo ficou reservada para o final do dia já perto da 18:00, nele todos poderem tomar contacto com os meios necessário para a operacionalização do que anteriormente nos havia sido dito e exemplificado, tivemos contacto com o ROV e com toda a estrutura necessária .

De tal maneira o assunto é relevante e desperta o interesse do público ligado à náutica que, prx. dia 21  realizar-se-á nova sessão, estando reservadas 30 vagas para associados ANC, se gostaria de assistir, reserve o seu lugar até dia 17 de Janeiro.

Blue Seven em grande estilo rio abaixo
Domingo dia 8, estava reservada a primeira saída com o Blue Seven de 2012, como familiarmente havia muitos compromissos, coisa de festas dos miúdos, trabalhos de casa os vulgo tpc´s, mais festas, catequese e   mais festas,  não puderam e a bem da verdade não quiseram vir, pelo que desafiei o também sempre desejoso de ser desafiado amigo Ricardo para me acompanhar .
...só tinha uma condição, tinha de ser coisa de homens, nada de nenhum representante do outro género a bordo, porquê não não sei!  mas para ser tinha de ser assim...

Já aproados ao canal do Seixal
Uma vez na marina, logo uma primeira baixa, o Luís que inicialmente tinha previsto vir connocsco no White Fin não pode e ficou-se por uma volta curta a treinar tripulação. Como rei morto, rei posto, quem se juntou a nós, ou nós a ele, foi o Santana do bonito Trinity, pelo que na Marina combinamos o destino e ambos rumamos ao Seixal.

O esforçado Cmdt. Zé
Içado o balão, tentamos acompanhar o Trinity, coisa que foi relativamente fácil enquanto o vento ajudou e se manteve na casa dos 10 nós de popa para través de bombordo, contudo, tornou-se impossível quando arriamos o balão e alteramos rumo já perto da base do Naval do Alfeite, o tamanho não perdoa e foi ver o Trinity a ir embora.

O almoço a bordo do Trinity
Chegados, paramos de braço dado ao Trinity, com um tempo a não fazer lembrar de todo Janeiro, partilhamos um almoço que parecia não existir, mas que acabou por encher a mesa e que tão sedo não nos iremos esquecer pela simpatia, trocas de histórias de vida, uma tarde bem passada, e a repetir ...

Grande barco, ( o da esq.) quando for grande quero um... 
Nota para a manobra de aproximação realizada pelo Ricardo com algum sucesso, convêm não abusar nos elogios :-) senão ainda fica a pensar que percebe alguma coisa do assunto.

Como curiosidade, e dando razão aqueles que dizem que não me escapa nada e que ando sempre com o "radar" ligado, pelo canto do olho vejo uns alegres noivos a tirarem a bela da fotografia ... as figurinhas que se fazem :-) :-)

Os noivos

Após o almoço, já atrasados e fora de horas, quando finalmente pensamos regressar, vou para ligar o motor e  ...  não pegava  !!! grande calafrio a bordo do Blue Seven, que raio de coisa que a "coisa" não pega ...


O Cmdt. cozinheiro
Já com os técnicos de volta do problema, e eram logo três... o que seria, o que não seria,  eis que vejo  o descompressor do motor para fora ... prontamente dei na cabeça do Zé Ricardo, dizendo que as "coisas" têm de ficar como estavam, coisa que gerou longo uma grande algazarra.
Certo certo é que não ligou patavina! mas aprendeu a lição, afinal ainda está na altura de aprender,  mais tarde é bem pior, "burro velho não aprende"

Regresso

A viagem de regresso foi feita na sua maioria com "bom" vento, com direito a umas valentes bolinadelas e a apreciar o cair do dia e o surgir da lua com os contrastes que proporciona ao  "nosso" Tejo.

Tempo ainda para o cházinho da praxe, coisa que não dispenso, que sabe tão bem e que dilui o que anteriormente se ingeriu... 

O preparo do xá, coisa por vezes nada fácil

Cai a noite 

Com o Ricardo ao leme, eis-nos de volta ao Parque das Nações e a arrumar tudo rapidamente para ir jantar a casa de uns amigos, imagine-se porque ?? ... uma última festa de anos para acabar bem o fim de semana ...

1 comentário:

  1. You should see how my associate Wesley Virgin's autobiography launches with this shocking and controversial video.

    As a matter of fact, Wesley was in the army-and shortly after leaving-he discovered hidden, "mind control" secrets that the CIA and others used to get whatever they want.

    These are the exact same SECRETS tons of celebrities (notably those who "come out of nothing") and elite business people used to become wealthy and famous.

    You probably know that you only use 10% of your brain.

    That's mostly because most of your brain's power is UNTAPPED.

    Maybe this thought has even occurred IN YOUR own mind... as it did in my good friend Wesley Virgin's mind about 7 years ago, while driving a non-registered, trash bucket of a vehicle without a license and $3.20 in his bank account.

    "I'm so frustrated with going through life paycheck to paycheck! When will I get my big break?"

    You've taken part in those types of questions, isn't it so?

    Your very own success story is going to happen. You just have to take a leap of faith in YOURSELF.

    CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S SECRETS

    ResponderEliminar